![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg1XGoJwmlsqfuyk_7zy3w-TIzPtJPRiqLy18G_zcLJTHWEal5enMwxlwzLoAgkTN-5MsRDuq2x-Yw8AHLYip4Wi28pIMvJokqKx7nbqeJKO5AbIyosLFuhAZoDcuDUPmya_LprkQZnjf8/s400/foto01.jpg)
A manifestação pública e pacífica de estudantes e trabalhadores ocorrida na tarde da última quinta-feira (17) na frente da Prefeitura de São Paulo contra o aumento da passagem de ônibus foi duramente reprimida por policiais militares e guardas civis metropolitanos. Nem o prefeito nem o secretário municipal dos transportes quiseram uma negociação. Em protesto pela falta de diálogo, manifestantes se acorrentaram dentro da prefeitura. A resposta a ação dos manifestantes veio na forma de uma gratuita e desmedida violência praticada por PMs e GCMs armados até os dentes. O resultado foi uma gravíssima violação aos direitos humanos promovida por policiais militares e guardas civis metropolitanos em plena luz do dia e fartamente registrada pela imprensa televisiva, impressa e alternativa. No entendimento dos partidos da ordem, PSDB e DEM, a questão social continua sendo caso de polícia.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhf-Qqrki0Vr08MbsMqakoUbGRuoOxUS02ojL8wqQBbZSTG42zsu3bPzYPyXuVbWnqUqEMDgAEBQunImkrsM1LMzl-l7Tdl5KXMaipNtKBXA6hn9D4xqd9zo0Xog3lU75QNa1yz767VWBo/s400/fotorua01.jpg)
O movimento contra o aumento da passagem promete uma nova manifestação pública e pacífica na próxima quinta (24), às 17h, em frente ao Teatro Municipal, no Centro de São Paulo.
Venha para a rua contra o aumento da passagem você também!
Mais informações:
Movimento Passe Livre - São Paulo e
Centro de Mídia Independente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário