O tridente:Walner Danziger, Ruivo Lopes e Emerson Alcalde
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiu2jutIBJi863nyu3-Tm68aOXW3eFaqHc2Kp1kU2xYixboTtNUfE6yWl9CDauYQDYC_lhRU8-CQD5HDt03LxOQj2v1YiXu0wbOKsH0O4SurVnxi4xyaSV23w_95n0YQvPcuP8HGX_RqUg/s320/gilete-capa-edicon.jpg)
Ouvi pela primeira vez o Walner disparar seus escritos no Sarau Suburbano. Walner é um cara alto, fica ainda mais perceptível com roupas folgadas, olhar direto, papo reto e de uma sensibilidade camarada. Seus textos no Gilete também são assim. Ler o livro do Walner com uma Gilete na mão pode machucar. Seus personagens perambulam por todos os cantos das cidades. Especialmente os macacos armados de gilete na mão. Contos ou crônicas, no final você decide.
Como de costume em dia de lançamento, passei a mão no livro e disparei o conto-crônica Saltimbanco, presente no Gilete, que que narra a história de um menino fudido, filho de uma mãe fudida e é responsável pelo irmão ainda mais fudido. Depois do abuso, o menino tinha escolhido não ter pai e foi morar debaixo de uma lona de duas cor. Seja lá qual for o estilo do texto, esse menino existe e tá aí, só não vê quem não quer. Esse menino dá cambalhotas, equilibra o destino e escorrega pelo tecido colorido debaixo da lona de duas cor. Mesmo na lona, o menino não se entrega e revida com a arma que tem: o sorriso.
O narrador, como testemunha, espia de longe. Pra não ser cúmplice, se aproxima e espia de perto pra ver que o menino ensina a vida.
De tanto encontrar o Walner e sua companheira Daiana Arruda Na Função, nos saraus e ações culturais realizadas pelos coletivos culturais da periferia dessa São Paulo desvairada nos tornamos truta de batalha.
Assim que é!
Confira alguns lances que rolaram no último Sarau da Ocupa.
Walver Danziger além de lançar
Gilete na mão do macaco,
disparou o poema
Ocup(A)ção
Casa cheia e calor humano
Casa cheia e calor humano
Participação de moradoras da
Ocupação São João no Sarau
Pilar aproveitou e levou seu exemplar autografado
Participe da próxima edição do Sarau da Ocupa. Já tem data, veja aqui.
Fotos: Elaine
Campos, Daiana Arruda e Projeto Ocupação Cultural
Nenhum comentário:
Postar um comentário