A 2ª edição da Feira Literária do CCJ (Centro Cultural da Juventude) está marcada para o dia 25/8, domingo, das 13h às 17h, e vai acontecer junto com o Hip Hop Rua, na Praça do Cemitério da Vila Nova Cachoeirinha, em frente ao CCJ.
A Feira será voltada para a difusão de publicações e produções culturais da periferia e independentes. Os interessados em expor e vender seus livros poderão se inscrever até 15 de agosto por meio de simples formulário/regulamento online disponível aqui! Caso você tenha alguma dúvida sobre o preenchimento escreva para: feiraliteraria@ccj.art.br
E para quem for prestigiar a Feira, os livros serão vendidos a preços populares!
Caso seja confirmado, haverá também a participação do Carrinho de Mãoteca, projeto que promove a distribuição de livros gratuitamente pra quem quiser se embrenhar na literatura. Doações e trocas são bem vindas!
Escrevivências: Jackeline, Lunna e Raquel
Além da presença de várias escritoras e escritores, a Feira vai contar com uma Tenda Literária, onde vai acontecer o debate Escrevivências da mulher negra e da periferia: Perifeminas & Literatura Negra Feminina Louva Deusas, com: Jackeline Romio, do Coletivo de Mulheres Negras Louva Deusas e Lunna Rabetti, da Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop. A mediação ficará por conta de Raquel Almeida, dos coletivos Sarau Elo da Corrente / Esperança Garcia.
Capas das Coletâneas Perifeminas e Louva Deusas
Iniciativa da Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop, o livro Perifeminas - nossa história, é resultado de oficinas sobre a história do hip-hop, a mulher e a sociedade, redação e edição de texto, diferenciação de conteúdo, linguagem, gíria, gramática, ilustrações, marketing e publicação, e no final selecionou 60 mulheres para participar da antologia literária com textos inéditos que vão de contos a poesias e desabafos.
Outra iniciativa é a do Coletivo de Mulheres Negras Louva Deusas, que reuniu 25 autoras de diferentes gerações e estados brasileiros para compartilhar seus escritos no livro Coletânea de Literatura Feminina Negra Louva Deusas. A criação do livro é um estímulo e difusão da produção cultural literária de mulheres negras.
A instalação presente na tenda é da artista plástica Carolzinha Teixeira.
Já o Hip Hop Rua, prévia do Encontro Estéticas da Periferia, levará ao palco todo o conhecimento de MC's e Poetas que participaram de corpo, rima, verso e alma da ação Rap Contra a Redução da Maioridade Penal.
A ação é idealizado pelos poetas Akins Kintê e Tubarão DuLixo e reúne rappers e poetas de diversas cidades brasileiras contrários à redução da maioridade penal. Clique nas fotos e assista os vídeos.
No dia, alguns dos participantes do projeto serão acompanhados pelo DJ Eduardo Brechó. MC’s e poetas convidados: Elizandra Souza, Fino du Rap, James Lino, Luisa Valente, Lurdez da Luz, Preto Win, Raphão Alaafin, Roberta Estrela D’Alva, Tati Botelho, Tiago Redniggaz.
Já a partir das 10h, haverá apresentações do DJ Pec Jay, Bgirls & Bboys com The King Crew e Grafite com Bonga.
Participe porque a cultura é nossa!
Organização: Amanda Prado/CCJ
Curadoria: Ruivo Lopes/Feira Literária e Akins Kintê/Rap Contra a Redução
Agendaí!
Hip Hop Rua: Rap Contra a Redução da Maioridade Penal & 2ª Feira Literária do CCJ
Dia 25 (domingo), a partir das 13h.
Centro Cultural da Juventude
Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641. Vila Nova Cachoeirinha
(Ao lado do Terminal Vila Nova Cachoeirinha)
Zona Norte de SP. (11) 3984-2466.
Entrada franca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário