
terça-feira, 21 de fevereiro de 2012
Isso sim, é uma vergonha!

sábado, 18 de fevereiro de 2012
Nenhum quilombo a menos: o povo está com o Quilombo Rio do Macaco
O Quilombo Rio do Macaco, localizada no município de Simões Filho/Ba, está registrada no Livro de Cadastro Geral nº 013, Registro nº 1.536, de 26/11/2007, da Fundação Cultural Palmares, tem cerca de 80 famílias remanescentes quilombolas que há séculos ocupam a área. A Marinha do Brasil conseguiu na justiça a expulsão dos quilombolas da área, marcada para acontecer no dia 4 de março, para a manutenção do Complexo Naval Aratu.
Seja Quilombo Rio do Macaco você tambêm!
Seja Quilombo Rio do Macaco você tambêm!
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012
Sarau da Ocupação São João: ocupar é um direito!

Leia o que Cena 7, poeta, grafiteiro, rapper e agitador cultural, participante do Fórum Hip Hop de São Bernardo do Campo e do Sarau do Fórum, no ABC Paulista (SP), escreveu sobre o Sarau da Ocupa no qual apresentou seus versos.


Neste momento, as familias, incluíndo crianças e pessoas de idade avançada, estão debaixo de lonas improvisados na calçada da avenida São João. Ontem (05), pela manhã, a GCM (Guarda Civil Metropolitana), numa ação desastrosa e violenta, tentou isolar e tirar as famílias a força da calçada, intoxicando com gás de pimenta e ferindo várias pessoas com cassetetes de madeira, incluíndo crianças.
O imóvel que antes abrigava as famílias foi lacrado e agora protege ratos e insetos.
[De cima para baixo: Foto - Henrique Parra; Imagens/Edição - Marcio Ramos e Fernando Knup]
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
SP quer higienizar centro de pobres

Mais uma vez, a Justiça paulista demonstra de que lado está: da especulação imobiliária e da higienização promovida pelo poder público da população pobre que vive no centro da cidade.

De cima para baixo: foto Eduardo Anizelli/Folhapress; imagens: Pedro Pracchia e Fernando Knup/Edição: F. Knup; foto Caroline Barrueco]
Assinar:
Postagens (Atom)