domingo, 14 de outubro de 2012

É fogo

 
A notícia de que os vereadores membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) montada na Câmara Municipal de São Paulo para investigar as causas dos incêndios em favelas são finaciados por empresas ligadas à construção civil e mais ao setor imobiliário, coloca sob suspeita sua funcionalidade. Em política, toda suspeita precisa ser investigada e esclarecida para não haver conflito de interesses. 
Juntos, os membros da comissão teriam recebido na eleição de 2008 mais de 782 mil reais de doações de empresas ligadas à construção civil e ao setor imobiliário. As doações em dinheiro não pararam na última eleição municipal. O presidente da CPI Ricardo Teixeira é o campeão de arrecadações desde 2008.
A CPI mais parece um jogo de cartas marcadas. Veja quem são os vereadores membros da CPI dos Incêndios em Favelas: Ushitaro Kamia (PSD), Toninho Paiva (PR),  Anibal de Freitas (PSDB), Edir Sales (PSD), Ricardo Teixeira (PV),
Além da Associação Imobiliária Brasileira (AIB), fizeram doações as empreiteiras Andrade Gutierrez, OAS, Queiroz Galvão, Carioca Christiani Nielsen, UTC e WTorre, entre outras.
Talvez seja por isso que a CPI não anda. Contudo, a próxima reunião da CPI está marcada para acontecer em 17 de outubro. Com a eleição para vereadores já decidida, às chances da CPI chegar a algum resultado é nula.
Enquanto isso, sobram perguntas e nenhuma resposta.

Nenhum comentário: