sexta-feira, 19 de julho de 2013

Saraus promovem muito ritmo, poesia, debate e lançamento de livro em SP



O Sarau Sangue, Suor e Poesia Libertária, recital de poesia de combate, vai abrir o Festival Sinfonia de Cães Xtreme V, que acontece neste sábado, 20, às 13h, na Praça Carolina Maria de Jesus* (também conhecida como Praça Roosevelt), no centro de SP. Várias atividades compõe a programação do Festival, além da apresentação de bandas peso-pesado.


E um pouco mais tarde, às 19h, acontece o Sarau Perifatividade, no Bar do Bone, que fica na Rua Nsa. Sra. da Saúde, 1007, Vila das Mercês, Ipiranga, na zona sul. Nesta edição o rapper e escritor Eduardo (ex-Facção Central) chegará pra apresentar e lançar seu primeiro livro "A guerra não declarada na visão de um favelado". 

Tanto no Festival quando no Perifatividade HAVERÁ VENDA DE LIVROS DE LITERATURA DE COMBATE, MARGINAL E PERIFÉRICA a preços populares. 

Doações são sugeridas, mas é tudo gratuito. 

Participe... afinal, a cultura é nossa!


* É uma sincera homenagem do Sarau Sangue Suor e Poesia Libertária a escritora negra Carolina Maria de Jesus (Sacramento, MG, 1914 - São Paulo, SP, 1977), autora de Quarto de Despejo (1960), entre outros. Senhora de uma escrita autêntica e baseada nas próprias vivências, Carolina viu sua obra vender milhares de cópias e ser traduzida para vários idiomas mundo afora. A autora e sua obra continuam influenciando gerações de escritores e escritoras. Uma escola aqui e outro espaço ali levam o nome de Carolina. Em São Paulo, na Vila Tolstói, no Sapopemba, zona leste de SP, uma rua leva o nome de Carolina Maria de Jesus. Carolina merece mais!

Nenhum comentário: