quarta-feira, 6 de maio de 2015

Fotógrafa feminista expõe registros inéditos das realidades, lutas e esperanças de mulheres em SP



Nos últimos 5 anos a fotógrafa feminista Elaine Campos vem produzindo novas imagens das realidades, lutas e a esperanças das mulheres de São Paulo e de outras cidade do Brasil. A exposição Mulheres Livres: Imagens Insurgentes reúne fotos que retratam a presença das mulheres à frente da cultura contra-hegemônica, nas lutas sociais e na arte. 

A exposição fotográfica será aberta na sexta-feira, dia 08 de maio, às 19 horas, no Espaço Cultural Periferia no Centro, na sede da Ação Educativa, na Rua General Jardim, 660, 1º andar, Vila Buarque, São Paulo.

Nos dias 14 e 21 de maio duas rodas de conversa terão lugar no espaço da exposição: Arte e Feminismo: compromisso com as lutas sociais (Com: Marta Baião) e Artes do Impossível: feminismo e ações de rua (Com: Julia Di Giovanni)

Exposição Fotográfica Mulheres Livres: Imagens Insurgentes, de Elaine Campos

Abertura: 8 de maio, às 19 horas.
 
Visitação: 9 de maio à 8 de junho. O Horário de visitação é das 10h às 20h, de segunda a sexta, e das 9h às 13h aos sábados.

Rodas de Conversa

Também no 1º andar da Ação Educativa.

14/05 (quinta-feira), 19h
Arte e Feminismo: compromisso com as lutas sociais. Com: Marta Baião (Artista feminista, doutoranda em Arte e Gênero - ECA/USP, faz parte da coordenação do Centro Informação Mulher -CIM, diretora das Mal Amadas - Poética do Desmonte, grupo de teatro feminista criado em 1992 em Diadema atualmente sediada no CIM e integrante da Cooperativa Paulista de Teatro)

21/05 (quinta-feira), 19h
Artes do Impossível: feminismo e ações de rua. Com: Julia Di Giovanni (Doutora em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo (2013) e autora de Artes do Impossível - protesto de rua no movimento antiglobalização - Annablume/Fapesp 2013, realiza desde o mestrado pesquisas sobre as relações entre estética e política e as qualidades poéticas e performáticas dos processos de organização e ação política. Desenvolve atualmente um pós-doutorado em Antropologia das Formas Expressivas no Departamento de Antropologia - USP, onde integra Coletivo ASA - Artes Saberes e Antropologia)

Serviço:
Exposição: Exposição Fotográfica Mulheres Livres: Imagens Insurgentes
Autora: Elaine Campos
Curadoria: Rodrigo Medeiros e Ruivo Lopes
Apoio: Espaço Cultural Periferia no Centro – Ação Educativa

Abertura: 8 de maio de 2015
Horário: 19 horas
Visitação: 9 de maio à 8 de junho. O Horário de visitação é das 10h às 20h, de segunda a sexta, e das 9h às 13h aos sábados.
Rodas de Conversa: dias 14 e 21/05 às 19h00 (Também no 1ºandar, e não é necessário fazer inscrição).

Local: Ação Educativa - Rua General Jardim, 660, 1º andar, Vila Buarque, São Paulo (próximo às estações de metrô Santa Cecília e República). Entrada Franca.

Mais informações e agendamento de visitas pelo telefone (11) 3151-2333.



Confirme presença aqui!


Todxs convidadxs!

Nenhum comentário: