domingo, 28 de fevereiro de 2016

Em SP, Territorialidades de Cidinha da Silva e curso femenageiam 10 anos de atividade literária da autora


Territorialidades de Cidinha da Silva

Se ligaí! | Para comemorar os 10 anos de atividade literária da escritora Cidinha Da Silva, dramaturga, cronista e prosadora, o Centro de Pesquisa e Formação - Sesc em São Paulo promove, nos dias 3 e 4 de março, o "Territorialidades de Cidinha da Silva". Na programação: encontros com Sueli Carneiro, Emerson Inácio, Ligia Ferreira, Dinha Maria Nilda, Bel Santos Mayer e eu discorreremos sobre a produção literária da autora, abordando o significado, o lugar literário e político, bem como o impacto da obra de Cidinha da Silva na cena literária brasileira. Inscreva-se e participe: https://goo.gl/uPmRdX!

Perspectivas: Territorialidades de Cidinha da Silva

Programa

Escritora em atividade há uma década, Cidinha da Silva é dramaturga, cronista e prosadora. Nestes encontros, os convidados que conhecem e acompanham a autora desde a juventude discorrem sobre sua produção, abordando o significado, o lugar literário e político na cena literária brasileira, bem como o impacto de sua obra em construção.
 
03 de março – Temas caros aos direitos humanos na crônica de Cidinha da Silva
Com Sueli Carneiro e Emerson Inácio. Mediação de Ruivo Lopes.
 
04 de março – Cidinha da Silva na cena literária brasileira
Com Lígia Ferreira e Dinha. Mediação de Bel Santos Mayer.

Palestrantes
 
Sueli Carneiro
Sueli Carneiro Doutora em Educação (USP). Presidente do Geledés – Instituto da Mulher Negra.

Bel Santos Mayer
Bel Santos Mayer Pedagoga social, coordenadora do Programa de Direitos Humanos do Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário – Ibeac; da coordenação colegiada do Polo de Leitura LiteraSampa e membro do GT do PMLLLB/SP.

Ruivo Lopes
Ruivo Lopes Educador e poeta.

Emerson Inácio
Docente da área de Estudos Comparados de Literatura de Língua Portuguesa - USP

Lígia Ferreira
Docente de Letras e do Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários e Linguísticos na UNIFESP.  Autora de “Com a palavra Luiz Gama. Poemas, artigos, cartas, máximas”. 
 
Dinha
Poeta e editora da Me Parió Revolução.

Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação no ato da inscrição, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.

 Personagens interseccionais na obra de Cidinha da Silva
Cidinha da Silva ministrará curso gratuito no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo 
 
Contextos: Personagens interseccionais na obra de Cidinha da Silva

Programa

Nos dias 3 e 4 de março, Cidinha da Silva promoverá um curso que abordará a complexidade literária das personagens construídas pela autora em seus cinco livros de crônicas e nas centenas de outras publicadas na internet, com destaque para mulheres negras, população LGBT, homens negros, diversidade de faixas etárias, sujeitos dissonantes de um modo geral. 

Palestrante

Cidinha da Silva
 
Cidinha da SilvaCidinha da Silva é prosadora, ensaísta e dramaturga. Tem oito livros de literatura publicados, sendo os mais recentes, Racismo no Brasil e afetos correlatos (Conversê, 2013) e Baú de miudezas, sol e chuva (Mazza Edições, 2014). É doutoranda no Programa Multi-Institucional e Multidisciplinar em Difusão do Conhecimento da UFBA. (Foto: Elaine Campos)
 
Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação no ato da inscrição, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.

Nenhum comentário: