quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Favela e Ocupação realizam atividades culturais, audiência pública e ato no Centro de SP


 Clique sobre a imagem para ampliá-la!

O Movimento Organizado Moinho Vivo convida a geral pro terceiro Sarau Moinho Vive! marcado pra sexta-feira (18), às 19h30, na própria comunidade, localizada na Rua Dr. Elias Chaves, sob o viaduto Orlando Murgel e Av. Rio Branco, Campos Elísios, centro de SP. O Sarau faz parte da Jornada de Luta/QUARTO GRANDE ATO EM PROL DA FAVELA DO MOINHO (programação competa!) por água, esgoto, coleta de lixo, energia elétrica, hidrantes e a permanência da comunidade no local. Vai ser uma noite dedicada a declamação de poesia direta, a arte livre, a troca e o fortalecimento entre as comunidades. Saraus, movimentos e coletivos culturais, sociais e populares já confirmaram presença.

Já no sábado (19), às 14h, a Associação de Moradores da Favela do Moinho convida para a Audiência Pública Popular, também na própria comunidade com objetivo de pressionar, denunciar e cobrar o poder público por anos de omissão em relação aos direitos humanos dos moradores da Favela do Moinho.

Na audiência, será anunciado pelo pelo poder público o compromisso firmado no acordo no Ministério Público que permitirá o inicio das obras de melhorias emergenciais na comunidade.

Logo após a audiência, haverá a primeira Roda de Samba Moinho Vivo e a volta do Cordão da Mentira com a presença da Bateria da Escola de Samba Camisa Verde e Branco.


Clique sobre a imagem para ampliá-la!

Também no sábado (19), das 11h às 20h,  acontece o Ato em Memória pelos 30 anos da morte impune de Margarida Maria Alves (programação completa!), uma lutadora pelos direitos da classe trabalhadora. O ato vai acontecer na ocupação que leva seu nome, localizada na Rua General Couto de Magalhães, nº 381, na Luz, próximo às estações Luz de trem e metrô. 



Assista o depoimentos de Margarida Maria Alves

Na programação:

11:00hs - Abertura, chegança e videos

13:00hs - Bate papo sobre violência de Estado e a defesa dos direitos humanos com ÂNGELA MENDES, historiadora e do site Observatório das Violências Policiais de SP, GIVA (Givanildo Manoel da Silva), especialista em Politicas Públicas para Criança e Adolesente, membro do Fórum Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Tribunal Popular e PAULINHO, liderança do MST - Movimento dos Trabalhadores Sem Terra.

14:00hs - SARAU VOZ ATIVA!

15:30hs - APRESENTAÇÃO TEATRAL: SER - TÃO - SER, com Buraco d'Oráculo

17:00hs - Apresentação do Grupo de Capoeira Herdeiros da Mauá, da Comunidade Mauá

17:30hs - Início do Ato-Vigília em Memória a Margarida Maria Alves 


 
A Palavra é Poder para o Povo, participe!

Nenhum comentário: