domingo, 15 de julho de 2012

Maioria trabalhadora x Minoria corrupta


Sou trabalhador comum que depende do salário para sobreviver. Componho a maioria da população brasileira e sulamericana que para sobreviver depende de trabalho e salário. No continente africano, onde existe ilhas de riqueza, a realidade da maioria trabalhadora não é diferente. Portanto, SOMOS A MAIORIA!
Para proteger práticas mafiosas de dois dirigentes - os brasileiros João Havelange/ex-Fifa, e Ricardo Teixeira/ex-CBF - e suas relações milionárias com uma empresa de marketing - a ISL -, portanto, A MINORIA, a Fifa ofende trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, da América do Sul e de Africa ao dizer que "subornos são partes integrantes do salário da maioria da população da América do Sul e África".
A situação da classe trabalhadora nos dois continentes tem sido marcada pela precariedade e constantes derrotas e retrocessos em leis trabalhistas que pioram a condição do trabalho. As obras para o mundial de futebol ocorridas na Africa do Sul em 2010 e as obras em andameno no Brasil para 2014 e para os Jogos Olímpicos de 2016 provam isso. Se o legado das obras de infraestrutura é questionável, a situação presente é dramática.
Certo é que a maioria assalariada de sulamericanos e africanos tem trabalhado honestamente, apesar das adversidades impostas pela minoria corrupta do capitalismo sem fronteiras, que corrompe e recebe além dos lucros, subornos!

Nenhum comentário: