quarta-feira, 25 de julho de 2012

Sarau da Ocupa recebe Victor Rodrigues pra lançar seu livro Praga de Poeta


Venha se aquecer no calor humanos do Sarau da Ocupa, no centro nervoso de São Paulo. O povo tem um encontro hoje, quarta-feira, dia 25, a partir das 19h30, na Avenida São João, nº 588 (próximo a Galeria Olido), pra celebrar a sabedoria popular no melhor estilo ritmo e poesia que já se ouviu na praça.


O Sarau vai acolher o poeta Victor Rodrigues pro lançamento do seu primeiro livro de poemas Praga de Poeta, pelo selo Edições Maloqueirista. No dia do lançamento, o livro será vendido a preço popular.

Pra quem acredita que praga de poeta não pega, o autor assegura: "praga de poeta é poesia profecia e vice-versa e verso e vício. é poesia dia a dia utopia por ofício. praga de poeta é poesia arredia. teimosa. reinício. profecia dia a dia beira de precipício. é grito de profeta. engasgado. suplício. verso maldito. escancarado. o não dito. é dedo na cara. do faraó do rei. é virgula na lei. danação do egito. veja bem onde pisa os pés. que aí vem praga. e bem mais que dez." - Em Praga de poeta, de Victor Rodrigues

O Sarau também vai arrecadar alimentos pras famílias sem teto. Então, se puder, traga 1kg de alimento não perecível pra doação. Só não fique de fora!

Não esqueça a sua letra, poesia, rima ou ideia. Se preferir escolha ou faça na hora, sem deixar o ritmo e a poesia caírem. Um banquete de livros fica sempre a disposição. Pode somar porque é tudo gente da gente, é tudo gente como a gente!

Confira quem passou pelo último Sarau da Ocupa, na noite em que o Coletivo Cicas esteve lá pro lançamento do livro e dvd A cultura em luta pela paz.


Pra você que perdeu, assista, agora na internet, o SP Cultura, quadro apresentado por Alessandro Buzo, no SPTV 1ª Edição, sobre o Sarau da Ocupa.




Afinal, a cultura é nossa!

Nenhum comentário: